noticias

Stanton Chase realizou mais um Candidate Survey em Portugal

há 149 semanas

A Stanton Chase Portugal realizou, no início de 2015, o seu segundo Candidate Survey. Neste estudo, candidatos envolvidos em projetos de recrutamento ao nível de Executive Search, foram convidados a manifestar a sua opinião sobre a abordagem da Empresa nas várias interações inerentes aos respetivos processos. A auscultação decorreu entre o dia 7 de Janeiro e 30 de Janeiro de 2015.

Baseado num questionário online, com total confidencialidade, a que responderam 169 candidatos, foram abordadas questões que, na nossa ótica, são críticas para um tratamento condigno dos intervenientes em contextos de mudança profissional. Alguns resultados mais significativos:

·         Cerca de 96,30% consideraram bom ou excelente o contato telefónico inicial, a apresentação do projeto e a qualidade da entrevista telefónica;

·         Cerca de 88,19% consideram boa ou excelente a entrevista presencial;

·         Cerca de 28,74% manifestaram que gostariam de ter um maior acompanhamento após fim do projeto (algo que continuaremos a melhorar);

·         Cerca de 91,57% dos respondentes consideraram bom ou excelente o nosso comportamento ético e rigor na forma de atuação.

É de salientar que, face ao ano transato as respostas com maior crescimento positivo são; a entrevista presencial (apresentação do projeto), apoio e informação ao longo do projeto, acompanhamento após fim do projeto e contributo para a sua Gestão de carreira.

 Segundo José Bancaleiro, Managing Partner da Stanton Chase, “pretendeu-se com este inquérito obter um melhor conhecimento sobre o grau de satisfação dos nossos candidatos e incrementar a qualidade dos nossos processos e da prestação dos nossos consultores”.

Deixe o seu comentário:

A sua identificação:
Nome:
Email: