noticias

GESTÃO DE ACTIVOS HUMANOS EM AMBIENTES EXIGENTES

há 129 semanas

Já todos assistimos à alteração das designações e das práticas da gestão do pessoal e, sucessivamente, da gestão dos recursos humanos, das pessoas, do capital humano. Tendo em consideração os últimos anos, para além da alteração das designações, encontramos mudanças na gestão das pessoas em contexto organizacional, acrescendo as exigências para o perfil do gestor de Recursos Humanos, que não pode perder de vista os contextos interno e externo da organização nem o contexto externo e o meio em que a organização actua.

O actual ambiente caracterizado por instabilidade faz com que a mobilidade das pessoas seja uma característica dos dias de hoje, e que seja necessário analisar práticas tais como planeamento estratégico de Recursos Humanos, recrutamento e retenção, avaliação de desempenho e formação e compreender como é que elas são utilizadas ou postas em prática nas organizações num contexto de crise/instabilidade e expatriação. 

A Vantagem+ Consultores de Formação convida-o a participar no maior evento de Recursos Humanos de 2015 em Benguela, composto por um Seminário com um grande profissional de Recursos Humanos, uma apresentação sobre a Função de Recursos Humanos e uma Mesa Redonda repleta de opiniões importantes ao desenvolvimento da região.

Conto com a sua presença nos dias 20 e 21 de Maio de 2015 em Benguela.

Coffee & HR dia 25 de Março de 2015

há 129 semanas

No passado dia 25 de Março de 2015 a Stanton Chase Portugal​, ISEG e a SFORI organizaram em pareceria um Coffee & HR onde pudemos contar com a presença de Luís Marques Mendes, que partilhou connosco a sua visão dos Recursos Humanos em Portugal durante a entrevista realizada por Jose Bancaleiro​.

Stanton Chase realizou mais um Candidate Survey em Portugal

há 131 semanas

A Stanton Chase Portugal realizou, no início de 2015, o seu segundo Candidate Survey. Neste estudo, candidatos envolvidos em projetos de recrutamento ao nível de Executive Search, foram convidados a manifestar a sua opinião sobre a abordagem da Empresa nas várias interações inerentes aos respetivos processos. A auscultação decorreu entre o dia 7 de Janeiro e 30 de Janeiro de 2015.

Baseado num questionário online, com total confidencialidade, a que responderam 169 candidatos, foram abordadas questões que, na nossa ótica, são críticas para um tratamento condigno dos intervenientes em contextos de mudança profissional. Alguns resultados mais significativos:

·         Cerca de 96,30% consideraram bom ou excelente o contato telefónico inicial, a apresentação do projeto e a qualidade da entrevista telefónica;

·         Cerca de 88,19% consideram boa ou excelente a entrevista presencial;

·         Cerca de 28,74% manifestaram que gostariam de ter um maior acompanhamento após fim do projeto (algo que continuaremos a melhorar);

·         Cerca de 91,57% dos respondentes consideraram bom ou excelente o nosso comportamento ético e rigor na forma de atuação.

É de salientar que, face ao ano transato as respostas com maior crescimento positivo são; a entrevista presencial (apresentação do projeto), apoio e informação ao longo do projeto, acompanhamento após fim do projeto e contributo para a sua Gestão de carreira.

 Segundo José Bancaleiro, Managing Partner da Stanton Chase, “pretendeu-se com este inquérito obter um melhor conhecimento sobre o grau de satisfação dos nossos candidatos e incrementar a qualidade dos nossos processos e da prestação dos nossos consultores”.

Coffee & HR - dia 25 de Março de 2015, no ISEG - Lisboa

há 131 semanas
Coffee & HR é um momento único de aceleração de conhecimentos sobre Liderança tendo em consideração um Case Study real e na primeira pessoa.

Gostaríamos assim de contar com a sua presença para este primeiro evento a ter lugar dia 25 de Março de 2015, no Auditório 2, Edifício do Quelhas, no ISEG - Lisboa.

O evento terá o seguinte alinhamento:
 

8h00 - Welcome Breakfast
8h40 – Boas Vindas – Professor José Veríssimo - ISEG
8h45 –José Bancaleiro entrevista Luís Marques Mendes sobre Recursos Humanos
9h25 - HR Trends – SFORI
9h40 - Discussão pública
9h50 - Encerramento


Pede-se confirmação de presença até às 12h, do dia 24 de Março, para o endereço24horasdegrh@sfori.com. Os lugares são limitados.

Contamos consigo!
José Manuel Veríssimo
Professor of Marketing & Strategy
Marketing & External Relations Advisor to the Dean’s Office

ISEG – School of Economics & Management
Universidade de Lisboa
jose.verissimo@iseg.ulisboa.pt
(+351) 213 922 754  / (+351) 917 057 026

 

"Ficar, Lutar e Triunfar" de Luís Antunes

há 131 semanas

Em nome da bnomics tenho o prazer de vos convidar para assistirem à apresentação do Livro " Ficar, Lutar e Triunfar” de Luís Antunes que decorrerá na FNAC Colombo no dia 18 de Março 2015 às 18h30.

 

“Os desafios de Recursos Humanos numa estratégia de internacionalização”

há 132 semanas

A Stanton Chase reuniu no dia 10 de Março de 2015, no restaurante da Fundação AEP (Porto), perto de três dezenas de profissionais de Recursos Humanos no seu 2º HR Lunch naquela cidade. O orador convidado foi Dr.º António Rodrigues da Cruz, CEO da Amorim Revestimentos que partilhou com os presentes a sua rica experiência sobre os desafios de Recursos Humanos numa estratégia de internacionalização. Do debate que se seguiu, foi consensual a necessidade crescente de organizações e profissionais adotarem um “mindset” internacional e corresponderem às especificidades culturais dos mercados.