blogando

Elevator Pitch

há 408 semanas E se um dia... você entrasse num elevador com o CEO da empresa em que você sonhava trabalhar e tivesse 30 segundos para o abordar, sabia o que lhe deveria dizer para o convencer a contratá-la(o)?
clique para ver
o artigo completo

Edaísmo na Indústria Farmacêutica

há 410 semanas Nos últimos anos têm sido muitos os ex-colegas da Indústria Farmacêutica (IF) que têm procurado o meu aconselhamento em situações de “transição de empregos”, ou mais cruamente quando estão desempregados. Muitos deles queixam-se que, mesmo sendo altamente especializados, não conseguem competir com outras pessoas menos qualificadas, apenas porque estas apresentam um Bilhete de Identidade com uns anos a menos.
clique para ver
o artigo completo

Para dar equilíbrio e prazer à vida

há 411 semanas José Bancaleiro é "chief executive officer" (CEO) da HumanCap International, um "sonho que se transformou "num projecto". Desde há muitos anos que o seu projecto de vida "passava por, quando atingisse determinada senioridade, criar a própria empresa para fazer aquilo de que gostasse", confessa.
clique para ver
o artigo completo

La marca "Activos Humanos" - artigo na revista Capital Humano

há 512 semanas

Para muchos, el nombre de las cosas contiene su propria esencia, su "alma". Por eso, la denominación que se de a un equipo de trabajo - Departamento de Personal, Recursos Humanos, Activos o Personas - es fundamental a la hora de crear ciertos sentimientos y construir lo que realmente queremos que sea ese departamento y esa organización a los ojos de los implicados.

clique para ver
o artigo completo

Flexicoragem vs dispendiosegurança - artigo no Semanário Económico

há 514 semanas

Há uns anos atrás, tive de participar num processo de downsizing que se estendia por vários países da Europa. Na reunião internacional onde o plano de execução foi delineado, Portugal, devido à sua legislação laboral, foi apresentado como um dos casos mais difíceis de ultrapassar.

clique para ver
o artigo completo

Guru's Agency: representar as palavras de quem sabe

há 515 semanas

Apresentam um conceito inovador em Portugal. Actuam de forma direccionada passando para as organizações todo o conhecimento, experiência e profissionalismo inevitável no léxico dos gurus. É esta a proposta da Guru's Agency - Agência de Gurus -, que aposta tudo na capacidade de comunicar e no brilho dos olhos de quem transmite aquilo em que acredita, pois estas são as pessoas que influenciam pessoas.

clique para ver
o artigo completo

Síndroma de regresso ao trabalho - Artigo no Semanário Económico

há 567 semanas

Não sei o que se passa consigo, caro leitor, mas eu confesso: à medida que se aproxima o regresso ao trabalho após um período de descanso, o meu corpo vai-me dando sinais claros - começo a ficar nervoso, reactivo, ansioso, impaciente.

Consulte aqui
a totalidade do artigo