blogando

Chefe Termóstato

há 681 semanas

Diga lá, estimado leitor, se o seu chefe não funciona como um termóstato (dispositivo de regulação automática da temperatura). Enquanto as coisas vão correndo bem, o circuito mantém-se desligado e não existe qualquer reacção da parte dele. Quando algo de menos bom se passa, o circuito liga, ele acorda e trata de a / o zurzir. Estes chefes, tal como o termóstato, só “ligam” para corrigir, repreender, censurar e punir. Nunca para reconhecer, recompensar e, muito menos, celebrar. Acertei? Não! Tem sorte, encontra-se na zona de excepção, porque, ao que parece, cerca de oitenta por cento dos chefes funcionam desta forma.  

clique para ver
o artigo completo
Comentário de Carla Martins:
O meu chefe é um chefe assim. Por acaso ele tem sorte de eu ser uma funcionária razoável e nunca precisou de me zurzir. Mas até hoje nunca me deu um incentivo um sinal de reconhecimento do trabalho desenvolvido. Um mimo às vezes é melhor que uma compensação monetária. Vejo-o zurzir com os outros por isso concordo em absoluto nunca vai conseguir uma equipa extraordinária. E às vezes no caso da empresa onde trabalho com uma equipa relativamente pequena era muito fácil. Aborrece-me trabalhar num sitio onde estamos apenas para obedecer. Às vezes não obedeço mas ainda bem para o meu chefe. E ela sabe disso.
Este artigo é util para o trabalho que estou a desenvolver para a minha Dissertação. Tentei enviar-lhe um e-mail para o endereço que aparece neste site: jose.bancaleiro@humancap.pt e veio devolvido. Pode fornecer-me um mail que gostaria de lhe colocar uma questão? Obrigada.
Carla

2011-04-27 23:27:57
Deixe o seu comentário:

A sua identificação:
Nome:
Email: